MARCELO LYOYMAN
Saiba agora a real história do
TREINADOR DOS TREINADORES

Marcelo Lyouman chegou ao mundo do desenvolvimento humano após uma longa e difícil fase. Conheceu sua então namorada, Bianca, no final de 2001. Ao longo do ano de 2002, passou por uma depressão, que complicou bastante sua vida e, por consequência, seu namoro. Com o emocional completamente abalado, possuía um modelo mental completamente distorcido em relação ao mundo e à própria vida.


Nessa época, seu irmão participou um treinamento de forte impacto emocional e, percebendo a situação, convidou Marcelo a acompanhá-lo, ao que, obviamente, se negou. Estrategicamente, esse irmão convidou Bianca, que acabou participando desse treinamento e, posteriormente, ambos conseguiram que Marcelo também participasse.

O treinamento, intitulado Leader Training – atualmente conhecido como LT – apesar de ter a palavra “líder” no título, não ser relacionava à liderança no sentido de gestão empresarial. Tratava-se, na verdade, de um treinamento de autoliderança.

Esse treinamento expandiu sua mente e permitiu que realizasse feitos que, até então, considerava impossíveis: venceu a depressão, melhorou seu relacionamento, além de munir-se da coragem necessária para tomar algumas decisões muito importantes, pois antes se sentia completamente perdido em seu caminho profissional, sem a menor ideia do que queria fazer da própria vida.

Em 2003, abriu uma empresa de tecnologia e, ao mesmo tempo, tornou-se sócio de outra, do mesmo ramo, mudando completamente de vida, e para melhor.
Esse grande marco se deu justamente através de um treinamento no âmbito do desenvolvimento humano. Um treinamento de forte impacto, de inteligência emocional, que reorganizou seu lar emocional, que estava completamente negativo, transformando-o em positivo, o que fez com que valorizasse muito essa área, e não só por sua experiência pessoal.
Em 2005 tornou-se coach, fazendo trabalhos um a um. Nessa época, seu desejo, assim como o de muitos outros, era lotar completamente a agenda como coach. Então, em paralelo, já começou a trabalhar, aliando o coaching ao trabalho nas empresas. Aproximadamente um ano e meio depois, sua agenda estava finalmente lotada, como sonhara, e em 2007, decidiu deixar todas as outras tarefas e dedicar-se somente ao coaching: providenciou uma forma de não precisar mais estar presente na parte operacional e de execução das empresas de tecnologia.

Entretanto, a antes tão sonhada agenda lotada começou a trazer novas complicações: trabalhava demais como coach e acabou perdendo o equilíbrio das demais áreas da vida. já não conseguia fazer atividades simples como ler um livro, ir ao cinema ou frequentar academia e, mesmo estando às vésperas do próprio casamento, praticamente não conseguia mais contato com a noiva, que reclamava de seu ritmo frenético de trabalho e da constante falta de tempo. O trabalho se tornara uma prisão, de segunda a sexta-feira, e por vezes, inclusive, aos finais de semana.
screen
Vislumbrou então a possibilidade de ir além, não fazendo apenas a transformação de vidas de modo simples, um a um, como os coaches, terapeutas e psicólogos. Estudou as possibilidades de escalar mais, na idéia de aumentar o número de vidas que a transformar e, consequentemente, de ter mais qualidade de vida.

E ainda que a ideia inicial girasse exclusivamente em torno do desejo de aumentar o número de vidas a transformar e ter mais tempo e qualidade de vida, foi desses autoquestionamentos que surgiu a possibilidade de montar um instituto de desenvolvimento humano onde, em vez de fazer o trabalho de transformação no um a um, fosse possível fazer essa transformação de um para muitos, ou seja, ministrar treinamentos, seminários, etc., uma realidade bastante diferente de atuar dentro de uma sala, em uma espécie de consulta.
Embora soubesse da possibilidade de fazer coaching em grupo, direcionou seu foco aos treinamentos. E, desde o início, sempre teve uma forte inclinação aos treinamentos do tipo leader training.

Em 2009, finalmente nasce o instituto de desenvolvimento humano, hoje intitulado Instituto Lyouman, tendo como primeira atividade precisamente o leader training – o treinamento de forte impacto emocional que transformara sua vida, pois, dada a enorme gratidão que sentia, decidiu multiplicar aquilo que outros fizeram por ele, inclusive ampliando o alcance desses efeitos.

Em pouco tempo, alcançava seu primeiro objetivo – ter mais tempo livre e qualidade de vida – pois os treinamentos passaram a concentrar-se apenas nos finais de semana. Em seguida, percebeu que, por consequência de conseguir um número maior de vidas, acabou por ampliar também a monetização do negócio, de maneira exponencial, e praticamente acidental, pois esses ganhos sequer haviam sido planejados.

screen

Por conta disso, em 2011, ousou vender as empresas de tecnologia e, de fato, tomou a decisão de viver exclusivamente de seu instituto de desenvolvimento humano. A partir de então, percebeu que era possível manter o sonho de transformar um número cada vez maior de vidas e ainda viver dessa renda.

Marcelo percebeu a grandiosidade de Deus sua vida, e que Ele é capaz de fazer de tudo, por todos. E com um propósito ainda maior, decidiu retribuir a Ele, tentar fazê-lo um pouco mais feliz. Assim como todo aquele que agrada ao filho, toca o coração do pai, a missão de Marcelo passou a ser fazer o bem ao próximo, e a quantos irmãos mais conseguisse alcançar, procurando até o presente momento, fazer o Pai feliz, pelo ato de cuidar de Seus filhos.

MARCELO LYOUMAN
O TREINADOR DOS TREINADORES

screen

Mas, qual é a sua verdadeira missão?

Eu era um empresário, que de alguma forma buscava meu lugar ao mundo. Não era feliz na minha profissão. Não fazia sentido eu estar fazendo tudo aquilo. Até que o universo conspirou e descobri esse mundo de palestras. Eu descobri que essa era a minha missão de vida... tocar o coração das pessoas e ajudá-las a serem suas melhores versões. Através delas pude monetizar e fazer a transição de carreira.
Eu acredito que todo mundo nasceu para vencer e desejo o mesmo para você.

Eu era um empresário, que de alguma forma buscava meu lugar ao mundo. Não era feliz na minha profissão. Não fazia sentido eu estar fazendo tudo aquilo. Até que o universo conspirou e descobri esse mundo de palestras. Eu descobri que essa era a minha missão de vida... tocar o coração das pessoas e ajudá-las a serem suas melhores versões. Através delas pude monetizar e fazer a transição de carreira. Eu acredito que todo mundo nasceu para vencer e desejo o mesmo para você.

EU ACREDITO EM VOCÊ!

EU VEJO UM FUTURO EM VOCÊ!

Contato Scuderia Lyouman
(13) 99113-0082

Fale conosco:
contato@institutolyouman.com.br
institutolyouman@gmail.com

Copyright 2021
Instituto Lyouman • IBTrainers • Lyouman Corp
Rua Vieira de Morais, 1369 - 2° andar - Campo Belo / Congonhas - São Paulo/SP.