De 27 Jul 2021

As Melhores Datas Do Ano Para Marcar Um Evento

Para definir quais são as melhores datas do ano para fazer um treinamento, a primeira coisa que você deve fazer é olhar o calendário e tirar principalmente aquelas datas que não parecem ser feriados.

Para definir quais são as melhores datas do ano para fazer um treinamento, a primeira coisa que você deve fazer é olhar o calendário e tirar principalmente aquelas datas que não parecem ser feriados.

Você sabe quais são essas datas?


São as datas que caem exatamente no final de semana e que, normalmente, acontecem os seminários e treinamentos que fazemos.


A primeira data é o Dia das Mães que cai no segundo domingo de maio.

O que você deve fazer?

Pegue o seu calendário e coloque um sinal de proibido no final de semana que é Dia das Mães. Depois, Dia dos Pais, segundo domingo de agosto. Faça a mesma coisa.
undefined
Nos anos pares, o mês de outubro tem dois finais de semana para eleições que, normalmente, caem no domingo. Então, terá dois finais de semana proibidos em outubro de ano par, que são: o primeiro e o segundo turnos, por exemplo, estamos em 2020 e neste ano, outubro terá eleições. 


Você precisa ficar atento às datas.


O próximo passo é verificar todos os feriados prolongados, por exemplo, feriados na quinta-feira onde as pessoas emendam sexta-feira e o final de semana. Num feriadão assim, você vai perder esse final de semana.

Diferentemente de treinamentos e seminários, quando é uma formação é interessante fazer no carnaval. Tem muita gente que não faz questão dessa festa e prefere estudar. Isso serve para formações, agora, treinamentos e seminários, fica complicado e desafiador de você vender numa data dessas.
undefined

Eu vou passar para você a última dica do calendário. Nos meses de janeiro e fevereiro antes e inclusive no carnaval, todo hotel está lotado, então, quando você fizer eventos em hotéis, primeiro, pode ficar muito caro, e segundo, o seu evento pode ter algum desafio com muita gente dentro do hotel nesse período.


Às vezes o próprio hotel não abre as condições para você fazer em janeiro e fevereiro.  Em dezembro, normalmente, o hotel libera, mas geralmente, eu resisto em fazer seminários e treinamentos em nesse mês, porque em dezembro, todo final de semana as empresas fazem comemorações de fim de ano, então, você estará competindo com as comemorações que as pessoas não podem faltar.
undefined

Nesse caso, você perderá esse cliente e, aproximadamente, 20 ou 30% das pessoas não conseguirão comparecer.


Para saber mais sobre os eventos presenciais, conheça aFormação Treinador Inteligência Emocional e passe a dominar os palcos e transformar o maior número de vidas. 


Com ela você 
poderá aplicar todos os tipos de treinamentos e seminários (Ex.: de vendas, inteligência emocional e empoderamento) aplicando eventos abertos ao público, desde pequenos para 10, 50, 100 pessoas até grandes eventos para 1000 ou mais pessoas.
undefined


Por Marcelo Lyouman